…A NÃO SER QUE SAIBA PARA ONDE ESTÁ INDO!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O processo de tomada de decisões eficazes é completamente inútil se você o executa para coisas  que não estão entre seus objetivos principais de vida. Não adianta ser o campeão(ã) mundial em velocidade para escolher o prato no restaurante da esquina se você protela doentiamente o início de uma atividade que te levaria, esta sim, às principais encruzilhadas para seus objetivos. Pode ter certeza, o ser humano nasce expert  em evitar dores, quaisquer que sejam. A perspectiva de ter que tomar uma decisão difícil logo ali à frente, acionará incríveis capacidades de divergir, desfocar, fugir pela tangente para não chegar na esquina das ruas “Agora” ou “Nunca” de uma decisão importante.

E assim vão se passando os dias sem que você rompa aquela relação  sentimental doentia, sem que você enfrente aquela conversa desagradável com algum familiar, sem que você faça a inscrição naquele curso tão necessário para sua carreira. E, enganando-se, deitado no sofá coberto com a manta quentinha  do “depois eu penso nisso”, seus dias e anos vão passando.

De onde está agora…é possível ver o horizonte?

A questão que você deveria decidir agora é: o que desejo para minha vida? E tão importante quanto a resposta é dizer-se, sem enganações: o que estou fazendo diariamente para que isto aconteça? Puxe agora o freio de arrumação de seus objetivos. Elimine imediatamente tarefas, preocupações e procedimentos que ROUBAM seu tempo. Como abordo com mais detalhes no meu e-book  Você tem Certeza? Como eliminar a Indecisão”,   JOGUE FORA O LIXO! (Nele ensino a aplicar na prática uma técnica de 4 passos para decidir de forma clara e objetiva).  Você tem que limpar de seu caminho o que não lhe serve, aquilo que atrasa seu caminhar.   Porquê somente após estar claro qual seu objetivo e o que tem feito diariamente por ele, você conseguirá obter resultados realmente  inspiradores. 

A escolha correta

O tema central deste blog é abordar temas sobre a análise e tomada de decisões! É necessário que você tenha claro que a tomada de decisão não é um momento estático no tempo. Ela começa muito antes. E é preciso estar atento para identificar as armadilhas e desvios que estão em seu caminho! Viva a sua vida escolhendo conscientemente não o caminho mais fácil, mas o correto, o das ações com foco e finalidade.

Não há mágica! O que existe é causa e consequência! E, se você não é a causa de seus próprios objetivos, não haverá cataclisma no universo que o fará por você!

Deixe um comentário

Categorias

Posts Recentes

Artigo Exclusivo

​“O que você pode aprender com um náufrago”?

Você quer saber?

Então vamos lhe enviar por email, gratuitamente, esse artigo EXCLUSIVO que fala sobre o momento da decisão!

Shopping Basket

Fique por Dentro!

Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber sobre novos posts.